MSC

Argentina fecha contrato de curto prazo com draga para o rio Paraná

O governo argentino concordou em um acordo de curto prazo com a Jan de Nul para dragar o rio Paraná. A medida deve aliviar as preocupações da indústria no curto prazo sobre a navegabilidade da importante hidrovia de grãos.

Os exportadores ficaram preocupados com a falta de clareza sobre quem manteria o rio limpo para navios em um momento em que o nível mínimo recorde de água atingiu os embarques.

A Argentina é um importante fornecedor global de trigo, o segundo maior exportador mundial de milho e o maior exportador de óleo e farelo de soja, usado para engordar suínos e aves da Europa ao Sudeste Asiático. Cerca de 80% das exportações agrícolas vão do Paraná até o oceano.

PUBLICIDADE

MCI


O rio Paraná na Argentina é gerido pela Administração Nacional dos Portos, que planeja uma licitação para terceirizar a administração.

A navegabilidade do rio Paraná é fundamental para a capacidade da Argentina de transportar grãos, a principal fonte de dólares de exportação necessários para repor as reservas do banco central prejudicadas por uma longa recessão econômica exacerbada pela pandemia do coronavírus.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira