A MLog informou que concluiu a última etapa da operação com a Bourbon e, com isso, a Asgaard Navegação tornou-se a plataforma de ambas para a operação de embarcações de apoio marítimo no Brasil.
Após essa última etapa da operação, a Asgaard passará por uma reorganização onde a maioria de seus ativos e passivos será assumida pela MLog, incluindo 100% das ações da CNA.
PUBLICIDADE
Após a conclusão da reorganização, a Bourbon se tornará acionista da Asgaard, detendo 50% de suas ações com direito a voto e totais
MLog e Bourbon celebraram acordo de acionistas que rege, entre outros, certos direitos, deveres e obrigações como acionistas da Asgaard.
Foi realizada assembleia geral de acionistas da Asgaard e aprovada, entre outras coisas, a referida reorganização, reformulação do estatuto social da Asgaard, eleição do conselho de administração e a mudança da denominação da Asgaard para Asgaard Bourbon Navegação.
Em fevereiro de 2020, a MLog e suas afliadas Asgaard Navegação e Companhia de Navegação da Amazônia (CNA) assinaram compromisso vinculante com a Bourbon Offshore Marítima e sua controladora envolvendo o aumento da frota atual da Asgaard pela aquisição de três embarcações AHTS brasileiras de propriedade da BOM, a utilização de créditos do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante, e uma parceria para operação de embarcações de apoio marítimo brasileiras e estrangeiras do grupo Bourbon e do grupo MLog no Brasil.
Fonte: Valor