Foram 18.482 contêineres da China para o Brasil, o que representa um incremento de 28,18% no volume me relação ao mesmo período do ano passado
A Asia Shipping, integradora logística, comemora o melhor agosto dos últimos sete anos. A empresa registrou um crescimento de 28,18% no volume de cargas embarcadas da China para o Brasil, saltando de 14.418 TEUs, em agosto de 2022, para 18.482 no mesmo período desse ano.
PUBLICIDADE
Segundo Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping, o “recorde dos recordes” é resultado de uma combinação de fatores: aumento da participação da indústria automotiva; reforço da liderança em importações e aquecimento da demanda com a proximidade da Black Friday. “Temos neste último trimestre altas demandas do transporte internacional que, normalmente, estão associados a momentos festivos como antes do Natal, Ano Novo e durante o Ano Novo Chinês”, destaca Dantas.
De acordo com ele, o volume embarcado pelos setores automotivo e eletroeletrônico tem sido um grande diferencial para o desempenho da empresa neste ano, juntamente com a demanda elevada por placas fotovoltaicas, que deve se tornar ainda maior com a ampliação do uso de energia solar no Brasil. Um estudo feito pelo Portal Solar, franqueadora de projetos fotovoltaicos, aponta que a demanda extra por energia elétrica no Brasil, decorrente da eletrificação da frota de veículos e da produção de hidrogênio verde, deve movimentar o mercado nacional de energia solar em cerca de R$ 2,2 trilhões até 2050.