Navalshore 2024

Associação de Armadores Panamenhos se junta ao ICS

A Associação de Armadores Panamenhos (ARPA) tornou-se membro associado da Câmara Internacional de Navegação (ICS). Lançado em 2020, o ARPA foi criado por armadores e operadores de embarcações para fortalecer a indústria naval do Panamá.

Esta adesão irá construir as relações em todo o setor marítimo, à medida que a indústria continua a trabalhar em conjunto para encontrar soluções para questões coletivas, incluindo pirataria, bem-estar e treinamento dos marítimos, digitalização, automação e descarbonização.

O ICS disse que tem um relacionamento de longo prazo com a Autoridade do Canal do Panamá (ACP), estabelecendo contatos regulares com o ACP para comunicar a posição consensual da indústria naval global e garantir que os interesses da navegação sejam devidamente tratados em áreas políticas relacionadas a canais de navegação.

PUBLICIDADE


Na COP27 de novembro passado, o governo do Panamá aderiu à iniciativa Clean Energy Marine Hubs. A iniciativa foi formalmente lançada em 20 de julho de 2023 na 14ª Reunião Ministerial de Energia Limpa em Goa. Co-liderada por uma força-tarefa de CEOs, a iniciativa é uma iniciativa público-privada intersetorial com o objetivo de acelerar a produção, exportação e importação de combustíveis de baixo carbono em todo o mundo.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira