Receba notícias em seu email

MSC

Capitania dos Portos e Ibama apuram origem da mancha de óleo que apareceu no litoral de SP

Uma mancha de óleo apareceu no Estuário do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (2). A Companhia Docas do Estado (Codesp) acionou o Plano de Emergência Individual (PEI). Peritos da Marinha e representantes do Ibama foram até o local para avaliar a mancha. Uma nova vistoria deve ser realizada nesta segunda-feira (3).

De acordo com a Codesp, após a informação da mancha, foram acionados, de imediato, os órgãos ambientais, Ibama e Cetesb, e foi feita uma vistoria de barco, com auxílio de drone, na área. Na oportunidade verificou-se tratar-se de uma mancha iridescente que, com o movimento da maré, tendeu a se concentrar nas imediações do píer da Alemoa.


PUBLICIDADE



O PEI da Codesp foi acionado e a empresa Brasbunker, contratada pela Autoridade Portuária, efetuou até o final da tarde trabalhos de análise no local da ocorrência. Nesta segunda-feira, pela manhã, será realizada nova vistoria pela Codesp para avaliação do cenário e das medidas a serem tomadas.

Até o momento não foi possível identificar a origem do óleo, mas a investigação sobre a responsabilidade do provável vazamento está em andamento pelos órgãos ambientais.

Fonte: G1






   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira