No sábado (3), os aspirantes integrantes da turma “Capitão-Mor Jerônimo de Albuquerque ” prestarão o solene juramento à Bandeira Nacional, incorporando-se à Marinha do Brasil. Após o Período de Adaptação à Escola Naval (EN), em que foram submetidos a uma intensa preparação militar-naval inicial, os alunos do primeiro ano terão seus esforços recompensados ao receberem o almejado espadim, símbolo do aspirante.
Nesse dia, 227 Aspirantes receberão o espadim, dentre eles, 11 do sexo feminino e três oriundos de Marinhas Amigas, sendo dois aspirantes de Cabo Verde e um de Honduras.
PUBLICIDADE
A Escola Naval, Instituição de Ensino Superior mais antiga do Brasil, tem por propósito formar Oficiais de Marinha para os Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (FN) e de Intendentes da Marinha (IM), possuindo, atualmente, um efetivo de 927 Aspirantes.
O ensino ministrado na EN acompanha a evolução tecnológica no desenvolvimento de seus cursos e busca alcançar o melhor desempenho técnico-profissional dos futuros Oficiais de Marinha, tanto a bordo dos navios como nas demais Organizações Militares.
Fonte: Ascom Escola Naval