Receba notícias em seu email

MSC

Com o uso de balsa, Matapi realiza operação para Manaus a partir de Barcarena

O Grupo Atlântica Matapi realizou, no último sábado (4), uma operação no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, no Pará, para recebimento de 120 contêineres (40 pés) da Log-In Logística por balsa.

A carga é composta por móveis planejados; cimento e materiais diversos para atender a construção civil; artigos de papelaria; brinquedos; e peças para indústria de motocicleta. O destino é o Porto Chibatão, em Manaus. A viagem até lá deve durar entre oito a 10 dias.


PUBLICIDADE



"O grande desafio que nós temos é chegar com segurança com as nossas embarcações até Manaus, devido à seca que afetou bastante as condições de navegabilidade na região", destacou Mauro Martins, gerente comercial do Grupo Atlântica.

Por conta da seca do estado vizinho, a profundidade dos rios chegou a baixos níveis históricos, impedindo o transporte de grandes navios.

"Em condições normais, o transporte para o Amazonas é feito através de navios de grande porte, do tipo graneleiro, mas devido as condições atuais dos rios Negro e Solimões, a navegação para entrega e coleta dessas cargas até Manaus está sendo feita através de barcaças ou balsas conteneiras ou graneleiras", concluiu Martins.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira