MSC

Cosco realizará retrofits de metanol para seus navios

Estaleiro do Grupo Cosco irá modernizar quatro navios da empresa de navegação. As embarcações passarão a operar com duplo combustível, com opção para mais nove navios

A MAN Energy Solutions será a responsável pelo retrofit para metanol, de quatro motores principais dos navios das classes 'Camellia' e 'Virgo' da Cosco Line, embarcações de 13.800 e 20.000 TEUs, respectivamente. Atualmente equipadas com motores MAN B&W 11S90ME-C10.5 monocombustível, serão adaptadas para unidades MAN B&W 11S90ME-LGIM10.5 bicombustível capazes de operar com óleo combustível ou metanol. Serão as primeiras embarcações da frota da Cosco a navegar com esse combustível.

O contrato também inclui uma opção para o retrofit de nove navios adicionais das classes 'Virgo' e 'Pisces' de 20.000 TEUs.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A MAN fornecerá um pacote de soluções que inclui engenharia, peças, gerenciamento de projetos, assistência técnica no estaleiro, assistência em testes no mar e serviço de recertificação para retrofits de motores. Para isso, a empresa realizou um programa de P&D e investiu em um ambiente de testes para desenvolver a solução de retrofit S90-LGIM (Injeção de Gás Líquido Metanol).

O primeiro navio da série está programado para modernização no segundo trimestre de 2025 — quando se tornarão os primeiros equipados com motores S90-LGIM a navegar nos oceanos do mundo.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira