De acordo com ele, um evento direcionado para a atividade de cruzeiros marítimos deve ser realizado em uma cidade marítima, como o Rio de Janeiro, que vem registrando altos índices de crescimento no setor, acima da média obtida em todo o país. A última edição foi realizada em São Paulo.
PUBLICIDADE
O diretor da Píer Mauá enfatiza também que a realização do Cruise Day no Rio de Janeiro contribuiria para o fortalecimento do mercado de cruzeiros no país — já mobilizado para a realização das Olimpíadas do Rio — e promete insistir junto aos organizadores do evento para que a mudança ocorra. Além disso, reforça que os investimentos na cidade são um diferencial e as obras de revitalização do porto do Rio são um fator determinante para a transformação da área em um importante polo turístico/imobiliário da cidade.
A Píer Mauá administra o Terminal de Passageiros do porto do Rio desde a temporada 1998/1999. Ao longo dos seus 11 anos de atividades o turismo marítimo da cidade cresceu cerca de 680%. Os investimentos da empresa este ano devem ultrapassar a marca dos R$ 30 milhões.