Receba notícias em seu email

MSC

CMA CGM recebe porta-contêineres com propulsão a metanol e bicombustível

A armadora francesa CMA CGM recebeu em 12 de dezembro o CMA CGM Antigone, porta-contîneres com capacidade para 15.000 TEUs (unidade equivalente a vinte pés) movido a metanol e biocombustível construído na China pelo estaleiro CSSC.

A embacarcação de 355 metros de comprimento será operada no serviço BEX2 da empresa, que conecta a Ásia, o Oriente Médio e o Mediterrâneo. O Antigone é o primeiro porta-contêineres com dupla combustão recebido pela CMA CGM na China, explicou Xavier Leclercq, vice-presidente de Novas Construções da CMA Ships, em comunicado divulgado pela classificadora Bureau Veritas na sexta-feira (19). É também o primeiro porta-contêineres movido a metanol classificado pela entidade, que fez a revisão técnica e a avaliação de riscos do projeto do navio e da segurança do sistema de combustível.


PUBLICIDADE



Matthieu de Tugny, vice-presidente executivo de Produtos Industriais e Commodities da Bureau Veritas, disse que a entrega do CMA CGM Antigone representa um grande passo na adoção do metanol como combustível marítimo alternativo para grandes porta-contêineres. No início de dezembro, a armadoras já havia recebido o porta-contêneineres CMA CGM Eugenie, com capacidade para 15.000 TEUs e movido a metanol, e o CMA CGM Vendome, porta-contêineres para 23.000 TEUs movido a GNL.






Navalshore

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira