Ecobrasil

Empresa oferece sistema para comunicação em banda larga no transporte marítimo

A Intelsat, do mercado de serviços de satélites fixos, anunciou na última quinta-feira (28), um novo modelo de serviços para atender à demanda por conexão em banda larga via satélite em navios e plataformas de petróleo offshore. De acordo com a empresa, a solução permite a conexão com satélites de alto desempenho através de antenas menores que as convencionais.

O IntelsatOne Flex utiliza infraestrutura terrestre da iDirect Velocity e possibilita a integração com a frota de satélites da Intelsat. A empresa destaca que o sistema elimina ineficiências no uso das faixas de banda para empresas que operam os serviços comunicação via satélite no setor marítimo. A solução também simplifica o gerenciamento da capacidade nos satélites considerando as expansões por área geográfica, permitindo flexibilidade de acesso a múltiplos satélites, com estrutura de custos mais previsível.

O mercado de comunicação via satélite, através de antenas VSAT, é estimado em 31.500 navios com capacidade de carga superior a mil toneladas brutas. A demanda por conexão em banda larga deve representar expansão de mais 20 mil antenas VSAT em navios, nos próximos dez anos, com aumento de US$2,8 bilhões nas receitas dos provedores de serviços de comunicação via satélite no setor marítimo, segundo dados do Maritime Satcom Markets.

(Da Redação)



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira