A Marinha do Brasil, por meio da Assessoria de Comunicação, alerta sobre título equivocado publicado pela Portos e Navios em 29 de agosto. O reparo procede e a correção foi feita. Pedimos desculpas a nossos leitores pelo erro. A nota da Marinha é a seguinte:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Portos e Costas, esclarece que o título da matéria “Faltam estatísticas sobre tipos de acidentes marítimos no Brasil, diz advogada trabalhista”, publicada em 29/08/2022, pelo veículo Portos e Navios, induz o leitor a uma conclusão equivocada, pois a matéria não trata sobre acidentes de navegação.
PUBLICIDADE
Os acidentes aos quais a matéria se refere são “acidentes com trabalhadores marítimos e portuários”, e não “acidentes marítimos” ou seja, acidentes de navegação. Acidentes marítimos são aqueles que ocorrem entre embarcações e são objeto de atuação da Autoridade Marítima Brasileira, nos quais são coletados dados para a produção de estatísticas voltadas para ações de prevenção de acidentes de navegação. Ressalta-se que os acidentes com trabalhadores marítimos e portuários não são objeto de responsabilidade da Autoridade Marítima Brasileira.