MSC

Fórum Marítimo Global anuncia progresso em projetos de emissão zero

O Fórum Marítimo Global afirmou, em seu recém-publicado relatório anual "Zero-Emission Pilots and Demonstration Projects", que muitos dos projetos listados anteriormente progrediram para implantação comercial. Jesse Fahnestock, diretor de descarbonização do Fórum, destacou no LinkedIn que há sinais de mudança, com uma explosão de atividades de inovação focadas no transporte marítimo de emissão zero.

“O relatório deste ano reconhece que as tecnologias de metanol, particularmente embarcações movidas a motores de metanol, estão alcançando viabilidade comercial. Como resultado, testes piloto e de demonstração focados em amônia e hidrogênio são cada vez mais o foco de projetos de inovação", observou Fahnestock.

No entanto, ele mencionou que alguns projetos no estágio conceitual enfrentam obstáculos relacionados à competitividade, segurança e desenvolvimento da cadeia de suprimentos.

PUBLICIDADE

MCI


O relatório também indicou um progresso significativo na infraestrutura de abastecimento, essencial para conectar a cadeia de valor marítima à economia do hidrogênio. Porém, ele ressaltou que a produção de combustível inovadora também enfrenta desafios como aprovações ambientais, necessidades de investimento e problemas de demanda de mercado.

O diretor destacou que "sinais de mercado mais fortes e maior apoio financeiro e político são essenciais para garantir que a inovação na produção de combustível marítimo continue no ritmo necessário.”

Clique aqui para baixar o relatório deste ano.



      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira