A Grã-Bretanha suspendeu o controle de navios quanto à conformidade com os regulamentos de baixo teor de enxofre, como parte de medidas mais amplas que reduzem as inspeções para reduzir o impacto do surto de coronavírus nas cadeias de suprimentos.
O coronavírus criou problemas logísticos crescentes para o frete, à medida que os países tentam manter as mercadorias em movimento, apesar do bloqueio em muitas partes do mundo.
PUBLICIDADE
No início do ano, entraram em vigor regulamentos que obrigam os navios a usar combustível com um teor de enxofre de 0,5% ou instalar dispositivos, conhecidos como lavadores, que retiram o poluente tóxico.
A suspensão dos controlos pela Grã-Bretanha é uma das primeiras indicações dos desafios na aplicação dos regulamentos da IMO colocados pela disseminação do coronavírus.
A Agência Marítima e de Guarda Costeira da Grã-Bretanha (MCA), responsável pela regulamentação marítima, segurança e combate à poluição, disse que adotou medidas para manter o transporte de carga.
A MCA disse que suspendeu as atividades de inspeção e inspeção de navios e regras flexíveis, como prorrogações nos certificados de navios - todas necessárias para entrar nos portos.