A Hamburg Süd batizou seu navio porta-contêineres San Christobal no estaleiro Hyundai Heavy Industries em Ulsan, Coreia do Sul, em 19 de agosto. O navio é o segundo de novas construções na série de três novos navios da classe San. Cada navio tem uma capacidade nominal de 9.034 TEUs e 1.370 slots para contêineres reefers.
PUBLICIDADE
A partir de setembro, o San Christobal opera este serviço entre a Ásia e a costa leste da América do Sul. Parte da carga que carrega será refrigerada, incluindo carne congelada, frutas e legumes. A madrinha do San Christobal é Natalie Jacobs, esposa de Andreas Jacobs, membro do Conselho Consultivo do armador.
Dados técnicos do San Christobal: tonelagem - 111,7 mil tpb; capacidade - de 9034 TEUs; slots para reefers - 1,37 mil; comprimento total - 300 metros; comprimento entre perpendiculares - 287 metros; largura - 48,2 metros; calado máximo - 14,5 metros; velocidade - 22 nós; principal motor - 36.440 kW.
A Hamburg Süd adquiriu a Companhia Chilena de Navegação Interoceânica (CCNI), localizada em Valparaíso, no Chile. Inicialmente foi assinado um acordo preliminar onde a Hamburg Süd vai adquirir as atividades de transporte marítimo de contêineres da CCNI, incluindo as relacionadas com agenciamento. A aquisição está prevista para ser finalizada até 31 de dezembro de 2014 após a due diligence, a conclusão do contrato de compra e aprovação pelas autoridades competentes.
A Hamburg Süd pretende fortalecer sua atuação de e para a América do Sul com a integração dos serviços regulares da CCNI. Após a conclusão, a CCNI continuará com suas outras atividades que incluem transporte de veículos e afretamento de navios.