A partir de 1º de novembro, a Hamburg Süd passará a oferecer um novo serviço entre Brasil e Oriente Médio, com saída semanal e em dias fixos nos portos de Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Paranaguá (PR) e Navegantes (SC) com transbordo das cargas em Tanger (Marrocos) e distribuição em Jebel Ali (Dubai) para toda a região.
Segundo o diretor de carga reefer, Henrik Simon, com o serviço entre Brasil e Oriente Médio, a Hamburg Süd completa seu portfolio atendendo, a partir do mercado brasileiro, todos os continentes e, consequentemente, à crescente demanda dos clientes.
Conforme dados elaborados pelo Datamar, as exportações brasileiras para o Oriente Médio desde 2006 têm apresentado aumento acima de 20%. "Já tínhamos um serviço que ligava o Norte da Europa via Mediterrâneo com os portos de Jebel Ali, Karachi, Nhava Sheva e Mundra. Para agilizar o transporte, passaremos a escalar o porto de Tanger, transbordando as cargas para Jebel Ali, com distribuição para o Oriente Médio, atendendo regiões consumidoras importantes como Kuwait, Dammam, Bahrain, Doha, AbuDhabi, Jeddah e Bandar Abbas", explica.
Entre as principais cargas que serão transportadas entre Brasil e Oriente Médio estão cargas refrigeradas, com destaque para frango e carnes em geral, o que representa mais de 60% da movimentação, e carga seca, principalmente, açúcar e papel. A expectativa da empresa é em breve passar também a movimentar frutas. "A perspectiva da Hamburg Süd é de transportar, no início de 2010, cerca de 100 contêineres por semana no trade", finaliza o executivo. (da Redação)
PUBLICIDADE