Hapag-Lloyd encomenda mais 75 mil contêineres padrão

Para diminuir ainda mais a escassez de contêineres vazios, a Hapag-Lloyd encomendou outros 75 mil contêineres padrão. Todos serão fabricados na China e entregues à Hapag-Lloyd no quarto trimestre de 2021. Somando todos os investimentos em contêineres desde o início de 2020, a Hapag-Lloyd já encomendou 625 mil TEUs.

“Embora o tempo de resposta normal para nossos contêineres seja de 50 dias, atualmente precisamos de até 60 dias ou mais devido ao grande congestionamento nos portos, terminais e operações internas em todo o mundo. Isso significa que hoje cerca de 20% a mais de contêineres são embarcados enquanto transportavam a mesma quantidade de carga antes da crise. Com nossos recentes pedidos de contêineres, a Hapag-Lloyd está contribuindo ainda mais para aliviar a situação desafiadora de nossos clientes em todo o mundo ”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

A Hapag-Lloyd agora tem uma frota de contêineres de mais de 2,8 milhões de TEU, entre eles 250 mil TEUs em contêineres reefer para carga refrigerada.

PUBLICIDADE

Incatep




   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira