Ecobrasil

Hapag-Lloyd publica relatório de sustentabilidade 2023

A Hapag-Lloyd acaba de publicar seu relatório de sustentabilidade 2023. Em linha com o seu anunciado objetivo de operar uma frota com emissões líquidas zero até 2045, a companhia reduziu as emissões absolutas de gases com efeito de estufa da sua frota em 0,8 milhões de toneladas no ano passado, em comparação com o ano anterior.

A transportadora aumentou a quantidade de mistura de biocombustíveis para mais de 200 mil toneladas. Em 2023 também viu a implantação bem-sucedida de três dos 12 novos navios de duplo combustível da empresa, que podem funcionar com gás natural liquefeito (GNL) e futuros combustíveis alternativos. Com o lançamento do Ship Green, uma solução baseada em biocombustíveis para transporte marítimo com redução de emissões, a Hapag-Lloyd oferece aos clientes a escolha entre três níveis de redução de CO2e para seus embarques.

A Hapag-Lloyd uniu forças com quatro das principais companhias marítimas do mundo e juntas emitiram um comunicado, pedindo uma data final para novas construções movidas a combustíveis fósseis. A declaração também insta a Organização Marítima Internacional (IMO) a criar as condições regulamentares para garantir uma transição energética bem-sucedida e condições de concorrência equitativas para todos os intervenientes na indústria naval.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A transportadora também aderiu ao Green Corridor Consortium – uma iniciativa entre os portos de Roterdã e Cingapura que visa reduzir drasticamente as emissões nesta rota marítima vital.

A empresa implementou ainda medidas para monitorar e abordar questões de direitos humanos em toda a sua cadeia de abastecimento, promover a diversidade e inclusão na sua força de trabalho e melhorar as condições de trabalho dos seus marítimos. A empresa destaque em nota a ampliação do envolvimento social local e global em 2023 com novas parcerias, incluindo One Earth – One Ocean e 4Life Solutions.

"Como uma das principais companhias marítimas do mundo, a empresa está firmemente empenhada em desempenhar o seu papel na sociedade e em ajudar a manter o aquecimento global em linha com os objetivos do Acordo de Paris, por exemplo através de programas de otimização da frota, da introdução de novas tecnologias de propulsão e a utilização de combustíveis alternativos", afirma a Hapag-Lloyd.

“Nem é preciso dizer que práticas sustentáveis e responsáveis são de extrema importância para nós”, afirma Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. “No cenário global de hoje, a descarbonização e a responsabilidade social são imperativos, não escolhas, e estamos firmemente determinados fazer a nossa parte.”



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira