Receba notícias em seu email

Navalshore

Hidrovias do Brasil busca pagar dívidas de project finance, diz fonte

Estão em curso negociações entre a empresa de logística Hidrovias do Brasil e seus credores para a companhia pagar dívidas de project finance com uma recente emissão de títulos, afirmou à Reuters uma pessoa próxima ao assunto.

O acordo, que foi feito para dar à empresa mais flexibilidade na avaliação de novos projetos logísticos nas hidrovias do Brasil, segue a emissão de 600 milhões de dólares em títulos de dívida em meados de janeiro, disse a fonte.


PUBLICIDADE



A Hidrovias, que está altamente alavancada, poderá reduzir o custo médio de sua dívida para algo perto de 130 por cento da taxa referencial CDI, ante os 160 por cento atuais, quando as negociações forem encerradas, completou.

A dívida da empresa totalizava 2,2 bilhões de reais até o final de setembro, de acordo com o prospecto preliminar dos títulos visto pela Reuters.

Os clientes da Hidrovias incluem a mineradora Vale, que respondeu por cerca de 32 por cento das receitas da empresa em nove meses até setembro, informou o prospecto.

A chinesa COFCO, a japonesa Mitsui & Co. e a russa Sodrugestvo Group também estão em sua carteira de clientes, afirmou a fonte.

A Hidrovias prevê receitas de cerca de 11,1 bilhões de reais com contratos de prestação de serviços até o fim de 2039, segundo o prospecto. A soma inclui receitas de contratos com a COFCO.

No dia 8 de janeiro, Hidrovias disse ter estendido a duração dos contratos com a COFCO até 2031, enquanto aumentou o volume máximo de grãos a serem transportados em 9,63 milhões de toneladas de grãos.

A COFCO não comentou o assunto quando procurada.

Fonte: Reuters






   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira