MSC

Hidrovias do Brasil passa a integrar o Fórum Empresas com Refugiados

A iniciativa é uma ação da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Pacto Global da ONU Brasil

A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, acaba de reforçar seu compromisso com a inclusão de pessoas refugiadas ao se tornar uma Empresa Participante do Fórum Empresas com Refugiados, uma iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Pacto Global da ONU Brasil.

O Fórum é uma ação colaborativa formada por empresas e organizações empresariais que compartilham o compromisso de impulsionar a inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho brasileiro. Também tem como objetivo promover a troca de experiências e o desenvolvimento de ações de capacitação para a contratação, além do compartilhamento de boas práticas na inclusão dessas pessoas nos ambientes de trabalho e na sociedade.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


De acordo com a pesquisa “Mercado de Trabalho para Pessoas Refugiadas no Brasil”, apresentada em outubro de 2023, mais da metade dos refugiados no país estão sem emprego (55%). Os dados apontam que 55,4% dos que estão trabalhando não atuam em suas áreas de formação ou experiência.

O estudo foi realizado pelo Colettivo, pilar de Diversidade, Equidade e Inclusão da Vagas, em parceria com o Fórum Empresas com Refugiados, iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU no Brasil, com a ONG Visão Mundial e participação da empresa Belgo Arames.

“Integrar o grupo de Empresas Participantes do Fórum Empresas com Refugiados é mais do que uma conquista; é um marco em nossa jornada de diversidade e inclusão. A iniciativa reforça o nosso compromisso sustentável de promover um ambiente seguro e uma cultura diversa, inclusiva e de desenvolvimento contínuo. Entendemos que temos um papel importante como incentivadores de mercado em ações nestas frentes”, afirma Eliana Cachuf, diretora de Gente e Gestão da Hidrovias do Brasil.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira