A IMO e a OMT incentivam a indústria de cruzeiros e os governos a continuar seus esforços para permitir que as operações dos navios de cruzeiro sejam retomadas com segurança
Em comunicado conjunto divulgado nesta quinta-feira (5), a Organização Marítima Internacional (IMO) e a Organização Mundial do Turismo (OMT) destacam a importância do setor dos cruzeiros para a economia mundial. De acordo com dados da indústria, o setor de cruzeiros sustenta 1,2 milhão de empregos e contribui com US$ 150 bilhões para a economia global todos os anos.
PUBLICIDADE
As duas agências da ONU também reconhecem os esforços feitos pela indústria, países e organizações internacionais para proteger a segurança, saúde e bem-estar dos passageiros e tripulantes, bem como a saúde da população dos Estados portuários de destino dos navios de cruzeiro. Desde que as operações de cruzeiros foram suspensas em todo o mundo devido à pandemia da Covid-19, a indústria tem revisado e aprimorado seus protocolos para identificar maneiras de ir mais longe na proteção da saúde dos passageiros, da tripulação e do público em geral.