MSC

J. Lauritzen remove 15 graneleiros em meio a fraco mercado

A J. Lauritzen, da Dinamarca, removeu 15 graneleiros de sua frota em meio a um fraco mercado de navegação, marcado por baixas taxas de frete em todos os tamanhos de navios a granel.

A empresa disse que durante o primeiro trimestre reduziu o número médio de navios graneleiros controlados para 68 em comparação com 83 no mesmo período do ano passado.

Segundo a empresa, as tensões do comércio global, juntamente com problemas que afetam as exportações brasileiras de ferro, impactaram negativamente a demanda de carga seca, com maiores quedas no frete para graneleiros de todos os tamanhos.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O mercado de graneleiros handysize foi fraco ao longo do primeiro trimestre e o índice de liquidez terminou cerca de 30% abaixo do nível registrado um ano atrás. 

Por outro lado, a J. Lauritzen chegou a um acordo com a Teekay LNG Partners, implicando que sete navios modernos de gás etileno, de propriedade da Teekay, se juntariam ao pool de transportadores de etileno da Lauritzen Kosan.

Com a adição da frota da Teekay, que foi concluída no início de maio, Lauritzen Kosan agora conta com 21 navios de etileno.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira