A J. Lauritzen, da Dinamarca, removeu 15 graneleiros de sua frota em meio a um fraco mercado de navegação, marcado por baixas taxas de frete em todos os tamanhos de navios a granel.
A empresa disse que durante o primeiro trimestre reduziu o número médio de navios graneleiros controlados para 68 em comparação com 83 no mesmo período do ano passado.
PUBLICIDADE
Segundo a empresa, as tensões do comércio global, juntamente com problemas que afetam as exportações brasileiras de ferro, impactaram negativamente a demanda de carga seca, com maiores quedas no frete para graneleiros de todos os tamanhos.
O mercado de graneleiros handysize foi fraco ao longo do primeiro trimestre e o índice de liquidez terminou cerca de 30% abaixo do nível registrado um ano atrás.
Por outro lado, a J. Lauritzen chegou a um acordo com a Teekay LNG Partners, implicando que sete navios modernos de gás etileno, de propriedade da Teekay, se juntariam ao pool de transportadores de etileno da Lauritzen Kosan.
Com a adição da frota da Teekay, que foi concluída no início de maio, Lauritzen Kosan agora conta com 21 navios de etileno.