A gigante de energia Jera e as empresas de navegação Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK) e Mitsui OSK Lines (MOL), todas japonesas, se unem para desenvolver o transporte de amônia combustível para a Usina Termelétrica de Hekinan. A usina deve iniciar a operação comercial no final da década.
As três empresas assinaram Memorandos de Entendimento (MoUs) para desenvolver projetos de navios transportadores de grande volume de amônia. As empresas desenvolverão um sistema de transporte e recebimento de amônia combustível, bem como utilizarão motores movidos amônia nos navios.
PUBLICIDADE
Jera, NYK e MOL informam que desenvolverão regras relacionadas ao recebimento de amônia combustível.
A Jera tem trabalhado na produção e promoção de combustíveis verdes, incluindo a amônia, como parte de seu objetivo 'Jera Zero CO2 Emissions 2050'. Em agosto, a empresa associou -se à Jurong Port e à Mitsubishi Heavy Industries Asia Pacific (MHI-AP) , uma subsidiária da Mitsubishi Heavy Industries, na produção de amônia. O trio explorará o estabelecimento de uma usina de combustão direta com 100% de amônia na Ilha Jurong, em Cingapura, que abriga as indústrias química e energética do país.
Uma usina de ciclo combinado de turbina a gás de classe 60MW alimentada por 100% de amônia está planejada para produzir eletricidade neutra em carbono.