A K Line e a Tokyo Gas formalizaram acordo para realizar um estudo conjunto de transporte marítimo de dióxido de carbono liquefeito (CO2). O objetivo é capturar e armazenar dióxido de carbono (CCS).
O governo japonês acredita que o CCS é um método relevante para alcançar a neutralidade carbônica. A pretensão é atingir o armazenamento de 120 milhões a 240 milhões de toneladas de CO2 por ano em 2050. O relatório final do grupo de estudo para um roteiro de CCS a longo prazo sugere que o armazenamento no exterior é uma opção. O processo requer a liquefação do CO2 e o transporte marítimo para um local adequado para armazenamento.
PUBLICIDADE
As duas empresas realizarão uma simulação do transporte marítimo de CO2 liquefeito para locais de armazenamento no Japão e na região Ásia-Pacífico para o CO2 emitido na área metropolitana de Tóquio. E estudarão tanto sua eficiência econômica como as operações de transporte de CO2 liquefeito. Com base nas conclusões deste estudo, ambas as empresas pretendem ajudar a alcançar a neutralidade de carbono na região de Tóquio com vários tipos de soluções de gestão de carbono, incluindo CCS.
O grupo K Line está promovendo uma variedade de iniciativas para apoiar o baixo carbono e sua supressão em operações próprias. No domínio da CCS, a empresa pretende realizar no próximo ano o primeiro transporte mundial de captura e armazenamento de carbono (CCS) em grande escala.