A Log-In Logística Intermodal concluiu na quinta-feira (13) sua quarta emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor de R$ 340 milhões e prazo total de seis anos. Com isso, parte da dívida de longo prazo da companhia foi amortizada e o vencimento alongado para 2027.
Os recursos obtidos nessa transação foram utilizados para pagamento integral antecipado de um financiamento que venceria em 2023, no valor aproximado de R$ 330 milhões, contraídos no passado com algumas instituições financeiras. De acordo com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Log-In, Pascoal Gomes, essa operação demonstra a capacidade da Log-In em honrar seus compromissos junto às instituições financeiras.
PUBLICIDADE
“Conseguimos alongar o calendário de amortização de dívidas, reduzindo o risco de liquidez e, consequentemente, uma melhoria da percepção de risco. A operação permitiu também descruzar importantes garantias, o que vai permitir à companhia captar melhores financiamentos para novos projetos e outros que estão em andamento, como no Terminal de Vila Velha", afirmou Pascoal.