Outros seis grandes navios porta-contêineres movidos a metanol foram encomendados pela AP Moller – Maersk com classe ABS. O pedido leva a 19 o total de embarcações com motor bicombustível que podem navegar com metanol verde para a Maersk com classe ABS.
Essas embarcações de 17.000 TEUs serão construídas na Hyundai Heavy Industries, com entrega prevista para 2025. Quando todas as 19 embarcações sob encomenda forem implantadas substituirão navios mais antigos. Em consequência, estima-se uma economia anual de emissões de CO2 de cerca de 2,3 milhões de toneladas.
PUBLICIDADE
“A descarbonização do transporte marítimo é um desafio complexo com muitas partes móveis. O metanol verde é um combustível promissor para a descarbonização de nossa indústria e essas embarcações são um passo vital na criação de cadeias de suprimentos globais mais sustentáveis. A ABS se orgulha de poder usar sua visão sobre o metanol como combustível marítimo para apoiar a Maersk”, disse Christopher Wiernicki, chairman, presidente e CEO da ABS.
“Todas as embarcações que temos atualmente sob encomenda poderão operar com metanol verde, que vemos como a melhor solução de combustível verde escalável para esta década. Estamos ansiosos para aproveitar o momento atual e continuar a cooperação com a ABS em nosso caminho para descarbonizar nossa frota”, disse Palle Laursen, chief fleet & technical officer da Maersk.