NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a notícia abaixo, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, esclarece que os navios, conforme noticiado (28/10) na coluna da jornalista Marcia Peltier (Jornal do Commercio -RJ), não são navios de guerra, são navios mercantes.
PUBLICIDADE
Esses navios pertenciam à Frota Oceânica e Amazônica S/A e, desde 2013, a MB vinha atuando junto à empresa para a retirada das embarcações da Baía de Guanabara. Como o proprietário não providenciou a remoção, dentro dos prazos legais estabelecidos, a MB declarou, em março deste ano, o perdimento dos navios, que serão leiloados, no dia 4 de novembro, pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON).
::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A Marinha Brasileira vai leiloar quatro navios na próxima semana. Fazem parte das ofertas as embarcações Recife Star, Angra Star, Jari Star e Log In Rio, todas necessitando de reparos. Os valores de cada uma giram em torno de R$ 400 mil, sendo que a última tem um lance mínimo mais alto, de R$ 598 mil. O leilão será feito por João Emílio, no dia 4 de novembro, e os lances já podem ser enviados por meio da internet.
Fonte: Jornal do Comercio