A Marinha, por meio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), continua as buscas ao tripulante do navio mercante Slavyanka que caiu no mar, no litoral do Paraná, na madrugada de terça-feira (2). O navio estava fundeado na área externa da Baía de Paranaguá, entre a Ilha da Galheta e a Ilha Currais, onde aguardava para atracar no porto.
"As buscas contam com o apoio de um navio e de uma aeronave da Marinha e seguem ininterruptas há mais de 48 horas", informou a capitania em nota. As operações contam com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea Brasileira. Para auxiliar nas buscas também estão sendo feitos contatos periódicos com outros navios que trafegam na região, assim como colônias de pesca e demais voluntários que navegam nas proximidades.
A CPPR assumiu a coordenação das buscas e informa que abriu inquérito para apurar as causas do ocorrido. O navio Slavyanka permanece fundeado no mesmo local, está auxiliando nas buscas e deverá ter autorização para atracar somente após o término das operações.
O tripulante desaparecido é de origem búlgara e tem 49 anos. O navio mercante Slavyanka, com bandeira de Malta, chegou na área externa da Baía de Paranaguá, entre a Ilha da Galheta e a Ilha Currais, na tarde do último domingo (31). Carregado com 31 mil toneladas de fertilizantes, o navio aguarda o fim das buscas para
descarregar o produto no Porto de Paranaguá.
(Da Redação)
PUBLICIDADE