A japonesa Mitsui OSK Lines (MOL) e sua subsidiária Techno-Trade formaram parceria estratégica com a Akishima Laboratories para aumentar a eficiência de combustível das embarcações operadas pelo Grupo armador. O objetivo é minimizar os gases de efeito estufa (GEE) das embarcações.
O projeto prevê a implantação de tecnologia nas embarcações operadas pela MOL para impulsionar uma transformação traduzida em maior eficiência de combustível e redução de emissões de GEE .
PUBLICIDADE
Por meio dessa parceria, 30 especialistas em projetos das três empresas estarão envolvidos para buscar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de GEE das embarcações imediatamente.
A parceria estabeleceu uma meta clara para alcançar uma melhoria de 5% na eficiência de combustível em comparação com o ano fiscal de 2019 até o final do ano fiscal de 2024.
As empresas parceiras examinarão as diferentes características e condições de cada embarcação e combinarão 18 tipos diferentes de medidas, abrangendo acabamento ideal, usos avançados de pintura anti-incrustante de baixo atrito, retrofittings de hélice e introdução de tecnologias e equipamentos de economia de energia.
O Grupo MOL estabeleceu metas de médio a longo prazo para reduzir a intensidade das emissões de GEE no transporte marítimo em aproximadamente 45% até 2035 em relação a 2019 e atingir zero emissões líquidas de GEE até 2050 por meio de cinco estratégias que incluem aumentar a eficiência operacional.