Ecobrasil

MOL entra em parceria para eficiência de combustível de navios

A japonesa Mitsui OSK Lines (MOL) e sua subsidiária Techno-Trade formaram parceria estratégica com a Akishima Laboratories para aumentar a eficiência de combustível das embarcações operadas pelo Grupo armador. O objetivo é minimizar os gases de efeito estufa (GEE) das embarcações.

O projeto prevê a implantação de tecnologia nas embarcações operadas pela MOL para impulsionar uma transformação traduzida em maior eficiência de combustível e redução de emissões de GEE .

Por meio dessa parceria, 30 especialistas em projetos das três empresas estarão envolvidos para buscar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de GEE das embarcações imediatamente.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A parceria estabeleceu uma meta clara para alcançar uma melhoria de 5% na eficiência de combustível em comparação com o ano fiscal de 2019 até o final do ano fiscal de 2024.

As empresas parceiras examinarão as diferentes características e condições de cada embarcação e combinarão 18 tipos diferentes de medidas, abrangendo acabamento ideal, usos avançados de pintura anti-incrustante de baixo atrito, retrofittings de hélice e introdução de tecnologias e equipamentos de economia de energia.

O Grupo MOL estabeleceu metas de médio a longo prazo para reduzir a intensidade das emissões de GEE no transporte marítimo em aproximadamente 45% até 2035 em relação a 2019 e atingir zero emissões líquidas de GEE até 2050 por meio de cinco estratégias que incluem aumentar a eficiência operacional.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira