MSC

MSC tem 54% da sua frota de porta-contêineres equipada com purificadores

A carteira de encomendas de construção naval da MSC e a preferência da companhia marítima por equipar com depuradores seus navios alteraram a proporção da frota de porta-contêineres que opera com sistemas de exaustão de combustível. A capacidade das unidades equipadas com depuradores atingiu 10,3 Mteu em janeiro, o que representa um aumento de 1,8 Mteu num ano, informa a Alphaliner.

Embora a MSC não tenha sido a única a aumentar a sua frota com purificadores, a companhia marítima com sede em Genebra contribuiu com mais de 890.000 TEUs em tonelagem adicional equipada com sistemas de exaustão. As aquisições da companhia estão a 50/50, considerando os novos navios e as compras de segunda mão.

A MSC tem agora 54% da sua frota equipada com purificadores. Este valor contrasta com os 46% 12 meses antes.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A diferença de preço entre o óleo combustível pesado e o leve melhorou recentemente para os operadores de purificadores, após um longo declínio entre meados de 2022 e o outono de 2023. A diferença entre Rotterdam IFO 380 e VLSFO era de quase US$ 110 no final da semana passada, o que representa um retorno a níveis favoráveis para os proprietários de lavadores. Esta vantagem será aumentada pelas viagens mais longas atualmente realizadas em torno do Cabo da Boa Esperança.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira