Navalshore 2024

ONE comemora a entrega de seu primeiro navio 'ecológico' de 24.000 TEUs

A empresa de navegação Ocean Network Express (ONE), sediada em Cingapura, deu as boas-vindas ao seu primeiro porta-contêineres "ecológico" de 24.000 TEUs, o "ONE Innovation".

A cerimônia de entrega do novo gigante do mar foi realizada no Kure Shipyard da Japan Marine United Corporation no dia 2 de junho.

A embarcação, com capacidade de até 24.136 TEUs, é a primeira do tipo Megamax a integrar a frota da empresa. O "ONE Innovation" mede quase 400 metros de comprimento, tem uma largura de 61,4 metros e um calado de 16,5 metros. É classificado pela sociedade de classificação DNV e navegará sob a bandeira da Libéria.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O navio está equipado com um "pára-brisa" de proa, um dispositivo de economia de energia e um sistema de limpeza de gases de escape para atender aos regulamentos de emissão da Organização Marítima Internacional (IMO).

Ao adotar o design mais recente da MAN B&W, o motor controlado eletronicamente Mark 10.6, a empresa espera que a eficiência geral de combustível do navio seja melhorada. O navio também possui um purificador EGCS SOx do tipo híbrido para atender aos regulamentos ambientais.

O "ONE Innovation" é o primeiro de uma série de seis novos Megamaxes a se juntar à frota da ONE. Ele será implantado no serviço da Ásia para a Europa, sob a THE Alliance.

“O "ONE Innovation" é o maior navio da nossa frota e estamos orgulhosos de tê-lo como nosso carro-chefe”, disse Yu Kurimoto , diretor geral do ONE, durante a festa comemorativa.

“No ano passado, anunciamos nossa 'Visão Verde', que visa atingir emissão zero até 2050. Estamos trabalhando ativamente para reduzir as emissões de gases de efeito estufa de nossa frota e estamos confiantes de que esta embarcação contribuirá para esse esforço e trará inovação para a logística global.”

Como parte de seus esforços de descarbonização, a ONE anunciou recentemente o lançamento de uma nova ferramenta que calcula as emissões de dióxido de carbono (CO2) das embarcações operacionais da empresa. A ferramenta ONE Eco Calculator fornece a distância total e as emissões totais de CO2 desde o local de recebimento até o local de entrega.

A ONE é a sétima maior transportadora de contêineres do mundo, com uma frota de aproximadamente 1,52 milhão de TEUs.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira