Receba notícias em seu email

MSC

Petrobras fecha afretamento de navios de transporte de GNL

A Petrobras informou que fechou nesta quarta-feira (26) o contrato de afretamento de dois navios para o transporte e armazenamento de gás natural liquefeito (GNL).

Os navios pertencem à norte-americana Excelerate Energy L.P., especializada em transporte marítimo de GNL e infraestrutura de regaseificação, informou a estatal em comunicado.

O objetivo do acordo, segundo a Petrobras, é "dar maior flexibilidade e confiabilidade à comercialização de GNL, diversificando o fornecimento de gás natural e, consequentemente, aumentando a segurança energética do país".

O comunicado não cita valores envolvidos.

Os navios Excelsior e Excalibur têm, cada um, 138 mil metros cúbicos de capacidade, totalizando 276 mil metros cúbicos de gás natural liquefeito, o que corresponde a 165,6 milhões de metros cúbicos de gás natural após a regaseificação.

Esse volume é suficiente, segundo a Petrobras, para atender o consumo industrial, comercial, residencial e veicular do Estado do Ceará por um ano.

"Essa contratação se alinha com a estratégia da Petrobras de ser um player global no mercado internacional de GNL", afirmou a empresa em comunicado.

A companhia entrou nesse mercado em 2009 com dois terminais de regaseificação, um no Porto de Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e outro na Baía de Guanabara (RJ).

Atualmente, está em construção o Terminal de Regaseificação da Bahia, localizado na Baía de Todos os Santos, em Salvador.

Fonte: Reuters / Roberto Samora






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira