Chegaram neste domingo (1º) ao Porto de Santos seis embarcações da Marinha do Brasil. O navio de desembarque de carros de combate (NDCC) Almirante Saboia, o navio de desembarque-doca Ceará e o navio-tanque Marajó serão atracados no cais santista, assim como as fragatas Liberal e Rademaker e a corveta Barroso. Haverá visitação pública na segunda, no período da tarde.
Apenas quatro embarcações poderão ser visitadas: as fragatas Liberal e Rademaker, o NDCC Almirante Saboia e a corveta Barroso. As visitas às embarcações acontecerão apenas segunda-feira, entre 14 e 18 horas, na sede da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), que fica entre os armazéns 27 e 29 do Porto de Santos.
A vinda das embarcações ao cais santista acontece durante a Operação Aspirantex, que também tem em seu roteiro passagens pelos portos de Montevidéu (Uruguai) e Mar Del Plata (Argentina). Nela,são feitos exercícios de aprimoramento e treinamento das tripulações.
A operação acontecerá no período entre 15 de janeiro e a próxima quarta-feira, quando os navios retornam ao Rio de Janeiro. A ideia é contribuir para a orientação e a formação de cerca de 200 aspirantes da Escola Naval, que seguem em viagem.
Fonte: Tribuna Online
PUBLICIDADE