Receba notícias em seu email

MSC

Principal canal do Rio Paraná obstruído após navio encalhar

Um navio transportador de trigo que encalhou perto do principal canal do rio Paraná ha dias foi libertado, mas a hidrovia permanece fechada enquanto são feitas verificações, informou a Prefeitura Naval Argentina nesta terça-feira.

A Prefeitura Naval Argentina (PNA) e uma autoridade portuária local disseram que a rota principal perto da área de San Nicolás permanecia totalmente fechada enquanto as autoridades realizavam estudos no leito do rio depois que o navio foi libertado na noite de segunda-feira.


PUBLICIDADE



Os navios não podem chegar ou sair do centro portuário agrícola interior de Rosário, de onde a maior parte da soja, do milho e do trigo do país flui para o mar e para todo o mundo. Um serviço de batimetria em execução revelará se será necessário dragar o local do encalhe.

A embarcação encalhou em 17 de fevereiro e estava carregada, navegando com um calado de 10,23 metros, transportando 31.121 toneladas métricas de trigo, disse a operadora Inchcape Shipping em um aviso.

A Inchcape Shipping informa que o navio "Clara Insignia", registrado nas Ilhas Marshall, operou no Porto de San Lorenzo, na Argentina, e se dirigia para Bahia Blanca, onde deveria continuar o carregamento antes de partir para o Peru.

Atualmente, há um tráfego menor de embarcações pelo rio Paraná, já que o transporte de soja e milho, as duas principais culturas da Argentina, começa principalmente por volta de abril.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira