Ecobrasil

Rebocadores elétricos da SAAM Towage passam nos testes finais para operar no Canadá

Os primeiros rebocadores elétricos da frota da SAAM Towage, construídos pelo estaleiro turco Sanmar, passaram nos testes finais de mar e nos testes de tração Baía de Tuzla, em Istambul.

Em plena capacidade, as novas unidades ElectRA 2300SX, projetadas pela canadense Robert Allan Ltd., reduzirão suas emissões anuais de gases de efeito estufa em 2,4 mil toneladas e operarão sob um acordo entre a SAAM Towage e a Teck & Neptune Terminals no Porto de Vancouver em Canadá.

Com comprimento de 23,4 metros, boca de 11,9 metros e calado máximo de 5,5 metros, esses rebocadores possuem tração máxima de amarração de 70 toneladas. Alcançam um desempenho ideal usando a energia armazenada em baterias de íons de lítio, que serão carregadas usando a rede hidrelétrica da Colúmbia Britânica, tornando-os navios 100% elétricos e com emissão zero.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A SAAM Towage é a fornecedora líder de serviços de reboque nas Américas e a terceira maior no mundo. Com uma frota de 210 rebocadores em mais de 90 portos nas Américas, a empresa realiza mais de 140 mil manobras para cerca de 40 mil navios todos os anos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira