Ecobrasil

Rolls-Royce e Svitzer assinam contrato de serviço para motores MTU

A Rolls-Royce assinou um contrato de serviço de 10 anos com a Svitzer A / S, principal operadora global de rebocadores e serviços marítimos. O acordo - chamado Global Frame Value Care Agreement (VCA) - abrange entregas de peças de reposição em seis países para uma frota de 17 rebocadores equipados com motores Série 4000 da marca MTU. Nele, o custo dos serviços de manutenção está sendo atrelado ao tempo de atividade do motor. Este é o primeiro contrato de manutenção desse tipo a ser assinado pela Svitzer. O acordo de manutenção preventiva preserva a disponibilidade do motor para o Svitzer, contribuindo para os custos ideais do ciclo de vida.

A empresa dinamarquesa de reboque Svitzer opera atualmente 17 navios com unidades MTU Série 4000 a bordo. Entre eles, estão os primeiros rebocadores portuários do mundo, com tração de amarração de 90 toneladas, alimentada por motores a diesel de alta velocidade. Eles estão em serviço no porto Tanger-Med em Marrocos desde 2018. Outras embarcações estão instaladas no Brasil, Costa Rica, Dinamarca, Grã-Bretanha e Alemanha. Também está incluído na frota o rebocador "Svitzer Hermod", o primeiro navio comercial por operação remota, que também é alimentado por duas unidades diesel MTU 16V4000 M63.

A Svitzer faz parte do grupo Maersk. Com uma força de trabalho de quatro mil funcionários, opera 440 embarcações em 120 portos em 34 países. Além de serviços de reboque em portos e terminais, a Svitzer fornece uma ampla gama de outros serviços marítimos, incluindo resposta a emergências.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira