Entre 12 e 14 de Setembro, a Estação das Docas em Belém irá receber o mais importante seminário técnico sobre navegação fluvial da América Latina. Será o 10° Seminário Internacional de Transporte Hidroviário Interior promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval, a Sobena.
Entre outros assuntos, o evento vai debater os problemas de segurança na navegação fluvial, bem como os recentes acidentes com comboios, navios e embarcações de passageiros, como o que vitimou mais de 20 pessoas em Porto de Moz, no Pará. Além das causas dos acidentes, e de como eles podem ser evitados, mesas redondas vão permitir esclarecer ao público os papéis das autoridades, da Marinha do Brasil, e dos engenheiros e tecnólogos navais no desenvolvimento da segurança da navegação.
PUBLICIDADE
O desenvolvimento dos portos e da navegação pelo “Arco Norte”, bem como projetos hidroviários na Amazônia também prometem os temas mais debatidos do evento, apresentando inovações e vantagens do modal hidroviário como o mais ecológico, eficiente e sustentável meio de transporte de carga e passageiros.
Exposição e networking
Neste 10° Seminário, a SOBENA vai contar com uma exposição de “TableTop Displays”, no ambiente de coffee breaks e coquetéis, proporcionando aos participantes, patrocinadores e expositores um ambiente inovador para apresentação de soluções técnicas para a navegação fluvial.
Serviço
10º Seminário Internacional de Transporte Hidroviário Interior
12 a 14 de Setembro de 2017
Estação das Docas – Belém – Pará – Brasil
Inscrição e informações: www.sobena2017.galoa.com.br/