Wilhelmsen assume participação majoritária na Ahrenkiel Tankers para fortalecer sua posição no mercado de navios-tanque

A Wilhelmsen Ship Management fortaleceu sua posição no mercado de navios-tanque com um acordo recém-assinado para adquirir participação majoritária na Ahrenkiel Tankers, com sede em Hamburgo.

Com isso, a Wilhelmsenassumirá a gestão de cinco navios-tanque. Com o acordo, a empresa ficará com 80% das cotas da Ahrenkiel Tankers. Os 20% restantes ficam com os proprietários existentes, a MPC Capital Group.

Este é o primeiro passo da Wilhelmsen após sua decisão de reentrar no segmento de navios-tanque, após a ausência de uma década.

PUBLICIDADE

MCI


A companhia saiu do mercado de navios-tanque em 2009 com a venda de sua antiga subsidiária International Tanker Management (ITM), mas reverteu essa decisão há dois diante de um regime regulatório aprimorado favorável para navios-tanque.

Os navios-tanque da Ahrenkiel serão renomeados como Barber Ship Management, que agora atuará como o novo braço de gerenciamento especializado da Wilhelmsen para o segmento de navios-tanque.

A Wilhelmsen Ship Management foi originalmente chamada de Barber Ship Management Ltd quando foi incorporada pela primeira vez em Hong Kong em 1975.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira