A Wilhelmsen Ship Management fortaleceu sua posição no mercado de navios-tanque com um acordo recém-assinado para adquirir participação majoritária na Ahrenkiel Tankers, com sede em Hamburgo.
Com isso, a Wilhelmsenassumirá a gestão de cinco navios-tanque. Com o acordo, a empresa ficará com 80% das cotas da Ahrenkiel Tankers. Os 20% restantes ficam com os proprietários existentes, a MPC Capital Group.
PUBLICIDADE
Este é o primeiro passo da Wilhelmsen após sua decisão de reentrar no segmento de navios-tanque, após a ausência de uma década.
A companhia saiu do mercado de navios-tanque em 2009 com a venda de sua antiga subsidiária International Tanker Management (ITM), mas reverteu essa decisão há dois diante de um regime regulatório aprimorado favorável para navios-tanque.
Os navios-tanque da Ahrenkiel serão renomeados como Barber Ship Management, que agora atuará como o novo braço de gerenciamento especializado da Wilhelmsen para o segmento de navios-tanque.
A Wilhelmsen Ship Management foi originalmente chamada de Barber Ship Management Ltd quando foi incorporada pela primeira vez em Hong Kong em 1975.