Após 19 anos como CEO das operações da Wilson Sons no Brasil, Cezar Baião renunciou ao cargo. Fernando Fleury Salek é o substituto. O novo CEO atua há cinco anos como CFO das subsidiárias brasileiras da companhia e diretor de Relações com Investidores.
Baião permanecerá como vice-presidente (Deputy Chairman) do Conselho de Administração da companhia. No Brasil, assumirá o cargo de presidente do Conselho de Administração da holding brasileira, a Wilson Sons de Administração e Comércio Ltda.
PUBLICIDADE
Cezar Baião ingressou na Wilson Sons como CFO em 1994.
Durante a sua gestão, a Wilson Sons se tornou o maior operador integrado de logística portuária e marítima do Brasil, contando com terminais de contêiner na Bahia e no Rio Grande do Sul, a maior frota de rebocagem portuária do país (80 rebocadores), 23 embarcações de apoio offshore, duas bases de apoio offshore, dois centros logísticos alfandegados, dois estaleiros no Guarujá (São Paulo) e uma das maiores agências marítimas independentes do Brasil.
Salek é economista formado pela PUC-Rio, com especialização em Finanças Corporativas, Finanças Internacionais e Marketing. Antes de ingressar na Wilson Sons, foi Vice-Presidente de Finanças do BG Group e da BHP Billiton.
A Wilson Sons iniciará o processo seletivo de um profissional para substituir Fernando Salek como CFO das subsidiárias brasileiras e diretor de Relações com Investidores, a partir de março de 2021.