Receba notícias em seu email

Navalshore

Wilson Sons tem novo CEO

Após 19 anos como CEO das operações da Wilson Sons no Brasil, Cezar Baião renunciou ao cargo. Fernando Fleury Salek é o substituto. O novo CEO atua há cinco anos como CFO das subsidiárias brasileiras da companhia e diretor de Relações com Investidores.

Baião permanecerá como vice-presidente (Deputy Chairman) do Conselho de Administração da companhia. No Brasil, assumirá o cargo de presidente do Conselho de Administração da holding brasileira, a Wilson Sons de Administração e Comércio Ltda.


PUBLICIDADE



Cezar Baião ingressou na Wilson Sons como CFO em 1994.

Durante a sua gestão, a Wilson Sons se tornou o maior operador integrado de logística portuária e marítima do Brasil, contando com terminais de contêiner na Bahia e no Rio Grande do Sul, a maior frota de rebocagem portuária do país (80 rebocadores), 23 embarcações de apoio offshore, duas bases de apoio offshore, dois centros logísticos alfandegados, dois estaleiros no Guarujá (São Paulo) e uma das maiores agências marítimas independentes do Brasil.

Salek é economista formado pela PUC-Rio, com especialização em Finanças Corporativas, Finanças Internacionais e Marketing. Antes de ingressar na Wilson Sons, foi Vice-Presidente de Finanças do BG Group e da BHP Billiton.

A Wilson Sons iniciará o processo seletivo de um profissional para substituir Fernando Salek como CFO das subsidiárias brasileiras e diretor de Relações com Investidores, a partir de março de 2021.






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira