A American Bureau of Shipping (ABS) lançou nesta segunda-feira (29) documento detalhado para operações offshore ecológicas no que afirma ser o primeiro guia de sustentabilidade dirigido à indústria offshore.
O guia descreve como as tecnologias de redução de carbono, como políticas de queima zero e deslizamento zero de metano, podem permitir que os ativos recebam a notação SUSTAIN-2. O FPSO "Liza Unity", classificado pela ABS para a ExxonMobil na Guiana, foi o primeiro FPSO do mundo a receber a notação SUSTAIN-1 da ABS.
PUBLICIDADE
“Como certificadora líder em ativos offshore em todo o mundo, a ABS tem um papel fundamental a desempenhar no apoio à indústria durante a transição energética. As revisões do guia são um componente chave disso e um exemplo de como juntos podemos desenvolver uma indústria mais sustentável”, disse Miguel Hernandez , vice-presidente sênior Global Offshore da ABS.
“A ABS é uma consultora líder em sustentabilidade no setor e também somos líderes em serviços offshore com um rico histórico de experiência offshore. Esta atualização do nosso guia para lidar com as emissões offshore apoia ainda mais nossos clientes no cumprimento dos objetivos de sustentabilidade do nosso setor”, disse Georgios Plevrakis, vice-presidente de sustentabilidade global da ABS.
O Guia ABS para Notas de Sustentabilidade pode ser baixado aqui