Navalshore 2024

Açu Petróleo agora é Vast Infraestrutura

Mudança de nome está associada à expansão dos negócios e um novo posicionamento no mercado de infraestrutura

A Açu Petróleo acaba de anunciar que agora se chama Vast Infraestrutura. A empresa nasceu em 2015 como uma companhia dedicada a prestar serviços de transbordo de petróleo para o mercado de exportação. Com a crescente demanda do mundo por novas fontes de energia e a evolução dos debates sobre cenários de baixo carbono, a companhia decidiu investir em uma nova imagem e na expansão dos negócios. Ou, como diz em nota: "Entendeu que era preciso ir além. Além do Açu e além do Petróleo apenas".

A Vast Infraestrutura é uma empresa dedicada a oferecer infraestrutura e soluções logísticas para a movimentação de líquidos. "A empresa permanece com os mesmos valores e a mesma essência. A transformação está em um olhar cada vez mais amplo e com o compromisso em abrir caminhos cada vez mais sustentáveis para movimentação de líquidos do presente e do futuro", ressalta a empresa.

PUBLICIDADE


A companhia pertence ao Grupo Prumo, holding controlada e desenvolvida pelo EIG Partners.

A mudança marca também o início de operação de duas empresas chinesas no terminal. A CNOOC (China National Offshore Oil Corporation), que assinou contrato recentemente, é uma das maiores empresas de exploração e produção da China e atualmente possui produção no Brasil nos campos de Mero e Búzios. Através deste contrato, a Vast passa a ser o principal parceiro logístico no Brasil para a exportação da produção brasileira da CNOOC.

O outro acordo, assinado com a Petrochina, uma das maiores empresas de exploração e produção da China, realizou a primeira operação no terminal em abril. A ação contou com um navio exportador do tipo VLCC e um aliviador do tipo Suezmax, movimentando aproximadamente um milhão de barris.

Com atividades iniciadas em 2016, a companhia é a proprietária do único terminal privado no Brasil para transbordo de petróleo em águas abrigadas com capacidade para operar navios da classe VLCC (Very Large Crude Carrier).

Responsável por mais de 25% das exportações de petróleo no país, a Vast já vem também atuando fortemente nas operações de apoio à cabotagem para alimentação das refinarias ao longo da costa brasileira.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira