Como parte de seu planejamento estratégico para o próximo quinquênio, a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) passa a contar, a partir deste ano, com o Comitê Permanente de Redução de Emissões e Captura de Carbono. Sob a coordenação de Antonio Claudio Corrêa, assessor de planejamento estratégico da PPSA, a iniciativa tem como objetivo identificar e avaliar tecnologias na redução de emissões e captura de carbono, além de fatores e processos de mudanças climáticas para estabelecer subsídios para a implantação de políticas de atuação da empresa, em conjunto com parceiros industriais.
Além de Antonio Claudio Corrêa, também integram o Comitê o gerente executivo de Búzios, Antônio Carlos Capeleiro Pinto, o coordenador de engenharia de poços,Eduardo Ponce da Motta, os coordenadores de geociência de reservatórios, Isabella Rios e Fernando Koga, e o coordenador de engenharia de reservatórios, Márcio Normando.
PUBLICIDADE
Em novembro de 2021, o tema foi abordado pela primeira vez em painel específico durante o 4º Fórum Técnico Pré-Sal Petróleo, sob a mediação de Antonio Claudio Corrêa. Na ocasião, representantes da Equinor, TotalEnergies, Petrobras e ExxonMobil apresentaram suas principais ações para alcançar metas ambiciosas de redução de carbono.