MSC

Embarcações adaptadas podem ser utilizadas na indústria eólica offshore no curto prazo

Em uma entrevista recente, Robert Galinski, diretor de Eólica Offshore da DNV nas Américas, abordou uma questão que se tem tornado persistente: se os navios existentes, construídos para servir a frota tradicional de petróleo e gás offshore, poderiam desempenhar um papel significativo na indústria eólica dos Estados Unidos.

Enquanto os navios recém-construídos serão, a longo prazo, a escolha preferida com base em suas eficiências, bem como a capacidade de projetar flexibilidade de combustível para mudanças futuras, Galinski espera que os navios existentes na frota dos EUA sejam utilizados no curto prazo.

Segundo o executivo, haverá espaço para os navios existentes e eles certamente podem preencher algumas lacunas, mas apenas até certo ponto. Para ele, muitos dos OSVs existentes nos EUA, por exemplo, poderiam apoiar tanto o comissionamento quanto a fase operacional. Mas muito provavelmente precisarão ser adaptados com sistemas walk-to-work e acomodação extra. Essa poderia ser uma alternativa para a utilização de navios maiores de PSV em operação.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Embora o retrofit de navios existentes vá tapar alguns buracos, chegará um ponto em que eles não serão mais econômicos e faria mais sentido construir embarcações sob medida.

Ele estima a janela de tempo para usar navios convertidos em dois e cinco anos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira