MSC

Enauta conclui campanha de perfuração no campo de Atlanta

Ao todo, foram perfurados três poços produtores e um poço piloto, dentro do prazo e do orçamento previstos

A Enauta concluiu com sucesso a perfuração e a completação do poço #7 (“7-ATL-7HA-RJS”), o último do conjunto de seis poços da Fase 1 do desenvolvimento do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Segundo a companhia, o trabalho foi executado dentro do prazo e do orçamento previstos.

“A conclusão desta primeira campanha em Atlanta foi muito importante para o projeto. Significa uma relevante redução dos riscos inerentes a uma atividade de perfuração de poços. Temos agora todos os poços já prontos para serem interligados ao novo FPSO que chegará com uma capacidade de produção de 50 mil barris por dia. Vou mais além, mostra ainda a nossa capacidade de realização e a robustez do projeto como um todo. Esperamos entrar em produção abaixo do orçamento aprovado e antes do prazo previsto no FID (Final Investment Decision).”, ressalta Carlos Mastrangelo, COO da Enauta.

PUBLICIDADE

MCI


O poço #7 encerra a campanha de perfuração iniciada no final do ano passado, através da sonda "Alpha Star". Durante esse período, a Enauta construiu três poços produtores, e um poço piloto, que possibilitou a confirmação de uma nova acumulação de óleo, Atlanta NE. Somando esses poços, foram quase 15 mil metros perfurados ao longo de toda a campanha. A Enauta também inovou ao construir dois poços simultaneamente, em série, otimizando tempo, recursos e minimizando a geração de resíduos.

A Fase 1 do desenvolvimento de Atlanta, com o novo FPSO "Atlanta", está prevista para entrar em produção em meados de 2024 e conta com investimentos de US$ 1,2 bilhão. A plataforma está sendo convertida em Dubai, nos Emirados Árabes.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira