MSC

Enauta recebe FPSO 'Atlanta' para operar na Bacia de Santos

A FPSO "Atlanta", que operará na Bacia de Santos para a Enauta, chegou ao Brasil em 11 de maio. No momento, está em andamento as operações de ancoragem.

Após inspeção e liberação pelas autoridades, a embarcação iniciou sua operação de fundeio, com as atividades avançando em linha com a primeira meta da petrolífera.

Com capacidade para processar 50 mil barris de petróleo por dia e 140 mil barris de água por dia, o FPSO pode armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo e é afretado e operado pela Yinson Production, da Malásia.

PUBLICIDADE


Após a cerimônia de nomeação do FPSO no Dubai Drydocks World em dezembro de 2023, o navio deixou o estaleiro em março de 2024 rumo ao Brasil. O primeiro óleo está previsto para agosto, com seis poços online, chegando a dez poços em 2029.

As atividades desenvolvidas no campo de Atlanta fazem parte dos planos da Enauta de substituir o "FPSO Petrojarl I", que está em operação no local, pelo FPSO "Atlanta". O campo offshore do bloco BS-4, na Bacia de Santos, é operado pela Enauta Energia, subsidiária integral da empresa, que também detém 100% de participação neste ativo.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira