Os componentes para finalização do sistema submarino destinados ao projeto de desenvolvimento de campo da Enauta na Bacia de Santos estão em trânsito a partir do Reino Unido e seguem para o Brasil.
A Enauta informou que o sistema de dutos flexíveis, o último equipamento de sistema submarino pendente para a produção do "FPSO Atlanta", foi embarcado. A entrega está prevista para o final do mês.
PUBLICIDADE
O primeiro petróleo do navio flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO) Atlanta é esperado para agosto, conforme cronograma do projeto.
A Enauta deverá substituir o "FPSO Petrojarl I", que atua no campo de Atlanta, pelo "FPSO Atlanta", que a empresa comprou. A cerimônia de nomeação do "FPSO Atlanta" foi realizada no Dubai Drydocks em 13 de dezembro de 2023.
Localizado no bloco BS-4, na Bacia de Santos, em lâmina d'água de 1,5 mil metros, o campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia, subsidiária integral da empresa, que também detém 100% de participação neste ativo. O campo produz desde 2018.
O campo de Atlanta atingiu produção média diária de 21,4 mil boe/dia em fevereiro, em linha com o mês anterior.