Em agosto, a MODEC completou um ano de produção do FPSO Anita Garibaldi MV33, que tem contribuído para o aumento da produção de petróleo no Brasil em 2024. Desde o início de suas operações na Bacia de Campos, em agosto de 2023, o FPSO atingiu 100% de eficiência operacional no segundo mês, desempenhando um papel na revitalização dos Campos de Marlim e Voador.
A unidade possui uma capacidade de produção de até 150.000 barris de petróleo e 280 milhões de pés cúbicos de gás natural por dia e é a 16ª embarcação entregue pela MODEC ao setor brasileiro, operando sob um contrato de afretamento de 25 anos para a Petrobras.
PUBLICIDADE
O FPSO Anita Garibaldi MV33 é comandado pela engenheira Amanda Barbosa, que é a primeira mulher a ocupar o cargo de Gerente de Operações na MODEC Brasil. A embarcação conta com o maior topside já instalado pela empresa e utiliza um conceito de tanque de separação para o tratamento de grandes volumes de água produzida.
Desde o início de suas operações, o FPSO já produziu mais de 5,4 milhões de barris de óleo e 153.869 mil m³ de gás natural, reforçando sua importância para a Petrobras e para a indústria de petróleo e gás no país.