A Modec completou, neste domingo (17), dois anos do início da operação da unidade de produção e armazenamento flutuante Anita Garibaldi MV33, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, no litoral norte do Rio de Janeiro. Segundo a empresa, desde agosto de 2023, foram produzidos 15,5 milhões de barris de petróleo na unidade, que tem capacidade para processar, por dia, até 80 mil de barris e sete milhões de metros cúbicos de gás natural, além de armazenar até um milhão de barris de óleo em seu casco.
A empresa informou que a unidade, afretada pela Petrobras por 25 anos, foi construída para substituir nove plataformas antigas no campo de Marlim, como parte do plano da estatal para modernização dos equipamento usados na Bacia de Campos e estender a vida útil do campo.
PUBLICIDADE
De acordo com a companhia, a Anita Garibaldi MV33 foi o 14º projeto da Modec em parceria com a estatal. A empresa informou que foi responsável pela engenharia, aquisição, construção e comissionamento da unidade, enquanto a Sofec, do mesmo grupo empresarial, projetou e forneceu o sistema de ancoragem.