Navalshore 2024

Golar LNG fecha acordo de 20 anos para implantação de FLNG na Argentina

A Golar LNG, especialista em gás natural liquefeito flutuante, firmou acordo com a Pan American Energy para uma implantação de um navio FLNG por 20 anos na Argentina.

O projeto FLNG monetizará o gás argentino, explorando os vastos recursos da formação de xisto de Vaca Muerta na Bacia de Neuquina, o segundo maior recurso de gás de xisto do mundo. Espera-se que o projeto propicie exportações de GNL a partir de 2027.

Este empreendimento conta com um contrato de venda de gás da Pan American para o fornecimento de gás e um contrato de fretamento de FLNG com a Golar.

PUBLICIDADE

MCI


Será utilizado um FLNG da Golar com capacidade de 2,45 milhões de toneladas por ano, fornecendo uma tarifa líquida equivalente de US$ 2,6 por mBtu com base em 90% de utilização da capacidade com um elemento adicional de preço vinculado a commodities.

O FLNG "Hilli", que será mobilizado, está atualmente trabalhando para a Perenco em Camarões sob o nome "Hilli Episeyo" . Foi construído em 1975 e convertido para um FLNG em 2017. Ele encerrará suas operações em Camarões no segundo trimestre de 2026.

Como parte dos acordos, a Golar deterá uma participação de 10% na Southern Energy SA, uma joint venture dedicada com a Pan American Energy, responsável pela compra de gás natural nacional, operações, venda e marketing de volumes de GNL da Argentina.

Segundo a empresa, essa iniciativa deve ser a primeira fase de um possível projeto multiembarcações com a possível adesão de outros grandes produtores de gás natural na Argentina.



      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira