A Enel Trading, comercializadora do Grupo Enel, viabilizou a aquisição de créditos de carbono de usinas da Enel Green Power pelo Grupo CBO, empresa do segmento de apoio marítimo. O contrato firmado entre as empresas prevê a compensação das emissões das embarcações da CBO por meio de créditos de carbono, assim como a compensação das emissões de três unidades administrativas em Niterói, São Gonçalo e Macaé, através de Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs).
Além dos créditos de carbono, o contrato inclui a aquisição de 1.944 I-RECs, que garantem que a energia fornecida ao Grupo CBO é originada de fonte renovável. Em 2023, o Grupo CBO já havia firmado um contrato semelhante com a Enel para compensar as emissões de gases de efeito estufa de suas embarcações.
PUBLICIDADE
Os créditos de carbono adquiridos pelo Grupo CBO totalizaram 95.493 CERs (Reduções Certificadas de Emissões), o que certifica a compensação de suas emissões em 2023. A Enel Trading oferece créditos de carbono garantidos pela geração de energia limpa em usinas eólicas da Enel Green Power, que estão registradas no padrão de certificação MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo).